segunda-feira, 10 de março de 2014

Educação e Governo (opinião)

Comentários da pagina do Facebook

( https://www.facebook.com/kauanna.batistaferreira/posts/627568940631610?comment_id=5659239&offset=0&total_comments=3&ref=notif&notif_t=feed_comment_reply )

A matéria especial do fantástico sobre a educação precária em nosso Brasil, é uma realidade muito longe de terminar ou muito menos de ser amenizada. Todos nos temos o direito de uma educação de qualidade, mas infelizmente por causa de deficiências do poder publico, isso esta longe de ser oferecido e acontecer.

Fico chocada com a situação que muitas crianças, jovens e adolescentes passam nesses lugares, mas também fico feliz, pois elas lutam por uma sociedade melhor e isso é motivador. De lá pode sair vários especialistas e pessoas a serem idolatradas no futuro.

Imagina, nós geralmente reclamamos de apenas pegar um ônibus e chegar meia hora mais tarde em casa e dormir mais tarde. E elas? Pegam caminhões, ônibus, passam por tudo de pior, mas continuam lá, e voltam sempre, reclamando ou não, mas são guerreiros sempre.

"É isso e muito mais, que me faz querer lutar por uma sociedade melhor, já que não posso fazer por esses que estão longe, faço o que posso para os próximos, mas não minto que minha vontade é muito maior."

‪#‎igualdade‬ ‪#‎maiseducacao‬ ‪#‎comunidade

 
 
Falou Kauanna B. Ferreira. Acrescentaria Ka, que choca uma geraçāo que  nāo se perde, já larga em desvantagem de quem tem acesso a boa educaçāo. Na competiçāo q é o seletivo mercado de trabalho e do próprio desenvolvimento humano. Seleçāo natural injusta.`
 
 
É isto que não entendo em nosso país, como disse numa postagem á pouco tempo - o Brasil é um dos países com a maior taxa de impostos do planeta, não é falta de dinheiro´, é falta de honestidade, pois como disse nosso apresentador Ratinho " Chega de fazer superfaturamentos em tudo, Copa do Mundo, Pan" chega de querer mostrar para o mundo que o Brasil é um excelente lugar pra se morar, que é rico, se a educação é precária, se a saúde é uma Merda, A nossa Pátria amada não melhora por causa de sangue-sugas partidários. Dizem que a culpa é do eleitor que coloca eles lá, mas Temos Opções? se o candidato é esperto e usa nosso próprio dinheiro para se eleger, se ele é honesto, caso ele não entre no sistema Deles, nenhum projeto é aprovado.
 
 
Primeiro temos que acabar com a ignorância e burrice de nossos governantes, depois acabar com a corrupção. A burrice e falta de gestão são piores que os desvios de verba para bolsos do alheio. Quando vemos a governadora do Maranhão devolvendo verba de segurança para o governo federal porque não conseguiu gastá-la em projetos de penitenciárias, porque ninguém sabe fazer projetos ou gestá-los, a coisa é mais feia do que parece. Semana passada um senador de São Paulo (Aloízio Nunes Ferreira), entregou um projeto seríssimo ao senado sobre maioridade penal e punição a menores infratores, pois é flagrante o fato da bandidagem usarem menores para cometerem crimes, O PROJETO NEM FOI ANALISADO, logo arquivado ! Ninguém leu, nem deu ouvidos ao estado que mais enfrenta a criminalidade no Brasil e está de mãos atadas pelo ECA e por outras leis que protegem menores infratores. Eles estão matando sem saber o que fazem, são crianças sem infância, malvadas pelo meio em que vivem. Quando acontecer uma tragédia contra um deles, vai sair uma lei, sempre no imediatismo e nunca planejado. É como diz uma frase em um muro perto de onde eu morava em SP, na Vila Mariana : "Se Jesus vier, que venha armado !!" porque a coisa tá feia, que meus bisnetos vejam alguma melhoria... ! Já to pensando neles !
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário