segunda-feira, 15 de outubro de 2012



15/10/2012 09h30 - Atualizado em 15/10/2012 11h51
Idosa morre após receber café com leite na veia e família acusa estagiária
Palmerina Pires estava internada há 10 dias no PAM (posto de atendimento médico) de São João de Meriti.
Em nota, Prefeitura do município informou que funcionárias foram afastadas.
"Minha mãe estava internada há dez dias na unidade com um quadro de infecção renal. O quadro de saúde dela, segundo os médicos, era grave. No entanto, ela estava consciente e se recuperando aos poucos. E ontem, de repente, ela piorou e minha irmã acabou desconfiando de que havia alguma coisa errada" – explicou a filha da vítima, Ilma Ribeiro de 54 anos.
"Ela começou a passar mal muito rápido. A partir daí, minha irmã, que estava com ela no quarto foi olhar o soro e viu que tinha um líquido marrom dentro e, em cima da mesa, ao lado da cama da minha mãe, tinha um copo vazio, que era de café com leite. Assim que ela percebeu o engano, ela começou a gritar, pedindo ajuda, mas nada foi feito", completou.


- OPINIAO -
Familiares seguram
documento de Ilda Vitor Maciel,
que morreu após receber sopa na veia
Pronto.  Agora virou moda, injetar alimentos nas veias das pessoas. Como as direções dos hospitais permitam que pessoas sem qualificação profissional em saúde exerçam esta função? Primeiro, o caso da aposentada Ilda Vitor Maciel, de 88 anos, recebeu sopa na veia neste mesmo mês. O Conselho Regional de Enfermagem e o Ministério Publico fez uma investigação e descobriu que 36 pessoas exerciam ilegalmente a profissão na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, onde a aposentada faleceu. Os funcionários tinham registros provisórios, e não definitivos, como exige o Conselho Federal de Enfermagem.
Estas coisas parecem ser feitas de propósito, primeiro sopa, depois café com leite... Só falta a sobremesa...

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/10/11/santa-casa-tinha-36-enfermeiros-ilegais-diz-coren-rj.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário